16/05/12

Shotacon Legacy - O legado do finado Shotacon BR

Olá pessoas! Aqui é a Miyaneo novamente, e passei aqui para dar algumas palavras.
Como alguns de vocês devem ter percebido, a algumas semanas atrás (inclusive eu saí perguntando pro povo, mas sem respostas) do motivo do Blog de traduções de Shota Shotacon BR ter sido excluído.
Aparentemente eu não vi nenhuma postagem falando sobre nada dele ter planejado excluir por motivos de conhecimento mútuo daqui, como por exemplo falta de comentários, plágio, etc., como vemos em reclamações de finados blogs de traduções.

E se vocês se perguntam: O que deu ao blog?
A resposta eu encontrei quando fui tentar acessar o link do shotacon br (shotaconbrasil.blogspot.com.br). Todos irão ser redirecionados para o novo blog que o Killua-kun, o segundo ex-membro mais antigo do shotaconBR criou para seguir a diante com o Shota.

O dono do Shotacon Brasil deixou com ele o backup do blog, e ele postou os links no novo blog, e já está seguindo a diante com novos projetos, e o antigo de lá. Para quem quiser ler a explicação (só para saber mesmo o que aconteceu nesse meio tempo sem o blog) clique aqui.

Particularmente eu fiquei meio chocada com tudo isso, mas ainda bem que ele está dando conta do recado (já dava antes, né) e está indo muito bem. Vi o novo blog a poucos instantes atrás e queria já espalhar a notícia para os amantes de shotacon, por via das dúvidas de que ninguém comentou nem no YTPB. Isso não é uma crítica, e acredito que muitas pessoas não se agradam ao gênero shota, mas como o Sweet Lemonade a intenção é mesmo divulgar e todo o caralho a quatro com o Yaoi; cá estou eu dando avisos.
Eu Miyaneo não sou tão fã, nem nada do tipo, mas me agrada ver gente traduzindo e se empenhando de verdade nisso, afinal, traduzir um mangá shota e um mangá yaoi normal de colegiais deve dar trabalho, mesmo que se difere o gênero.

Espero que acessem o site do Shotacon Legacy e não deixem de comentar.
O novo link do blog é http://shotaconlegacy.blogspot.com.br/.


------------------------------Fora de questão----------------------------------------

Eu estou fazendo um post explicando para os Yaoístas/fujoshis/fundanshis como diferenciar se um anime/mangá é shota-lemon-shounen ai- Yaoi- bara, etc.
Estava querendo fazer um post desses porque vi muitas gente confundindo na hora de falar se um anime como por exemplo Gravitation é Yaoi ou Shounen-ai, e se confundindo até mesmo na definição deles. Por isso, espero que não confundam: Eu estou explicando como diferenciar essas características do gênero para as pessoas que já sabem o que elas são, mas não a definição concreta para poder dizer se um mangá é shounen-ai ou yaoi, se tem lemon ou não; e não um post explicando o que é cada um para quem entrou agora no mundo BL e quer saber mais. Posso fazer um desses algum dia, mas será mais difícil pois nem exemplos poderei dar muito, de certo que a pessoa não viu muitos.
Mas para quem entrou agora no mundo BL-Yaoi, esse post esclarecerá muitas dúvidas (assim espero) desses quesitos, aguardem ansiosamente por isso. Não sei ainda quando irei postar, visto que não terminei 100%, mas estou no estágio final e mais complicado ao meu ver: o Shota. Enfim, é isso, e até a próxima postagem aqui no SL.


3 comentários:

  1. Oi. qq
    Bom, obrigado por divulgar o blog.
    Em breve estarei entrando em contato com os parcerios antigos do ShotaBR.
    Espero que aceite parceria conosco, até mais ver.

    e sucesso com o blog, tá legal (:

    ResponderExcluir
  2. Estou tentando o link mas da blog não encontrado =X
    Adoro esse site e amava muito o shotaconlegacy T_T
    Gostaria de saber o motivo de não encontrar o blog x.x
    Help-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Shotaconlegacy fechou, sorry~
      Não tenho os links do download, então não posso ajudar já que era um fansub fechado e.e'' (ESses posts de shotacon era de antes do fechamento e pá q)

      Excluir

-Miyaneo aqui-
Comente e deixe a Staff Feliz >.<
Qualquer erro por favor nos avise S2~
Aviso: SPAM serão deletados, também propaganda de seu blog etc etc etc,; a Staff agradece a compreensão.
Muito obrigada e bom yaoi! Ah, e nós respondemos tudo! XD

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...